quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SUPERAR


Estou com aquela vontade novamente de escrever o que estou passando no momento... Esse blog esta mais parecendo uma forma de tirar o peso das costas. Não sei exatamente o que devo mencionar aqui, pois um turbilhão de sentimentos esta neste momento rodando minha vida.  Acredito que isso não acontece só comigo, não sou um caso isolado neste mundo, mas sou um entre milhões.
Tem gente que passa por situações complicadas na vida como acidentes, doenças, aborto, gravidez na adolescência, separação dos pais, catástrofes naturais, abuso sexual, traição, assassinato, morte de entes queridos etc. Muitas pessoas ficam com traumas e bloqueios que não são curados e sim amenizados durante a vida. Não tem como esquecer o que passamos no decorrer da nossa trajetória, tudo isso molda quem nos tornamos hoje. 
  Acredito que todos temos histórias felizes e tristes para contar, uns mais felizes outros menos. Quando pensamos em guardar alguma recordação para o futuro, pensamos que serão os momentos “especiais” como uma festa de aniversário ou quando ganhamos algum presente que queríamos tanto, mas não... Esses também estão guardados na nossa mente, mas na verdade o que ganha intensidades maiores são as risadas por coisa tola, as conversas sem compromisso, os silêncios compartilhados, as descoberta de algo novo, um filme que assistimos juntos, a presença, o carinho, o amor demonstrado, as palavras de conforto, são lembranças eternas.
Superar é algo difícil mais preciso. Não podemos viver no passado e nem deixar que o passado governe nossa vida hoje; ainda existe esperança de uma vida melhor.

4 comentários:

  1. O maior presente de Deus para nós é o amor. O amor que nos une, que nos da força para superar qualquer desafio. E esse amor vc tem, o amor que te une com o da Dona Marta, esse amor jamais vai acabar, e é graças a esse amor que Deus vai te unir novamente com a sua mãezinha la no céu. Torço muito pela sua vitória Jeniffer. Você merece. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Era tudo o que eu precisava ler agora... :( Infelizmente, vivemos um dia de cada vez. A superação não é fácil. Mas com força e fé espero conseguir um dia.

    ResponderExcluir
  3. Também estou neste caminho. Buscando acalentar minha saudade.

    ResponderExcluir