terça-feira, 9 de outubro de 2012

MINHA QUERIDA TIA – Minha segunda Mãe.



Mãe de Branco, Tia Izabel, Pablo
e Wanderson  segurando a Xuxa no colo.
Tia como é muito bom poder falar com você, mesmo que seja só pelo telefone. Moramos longe uma da outra, você em Ji-Paraná, interior de Rondônia e eu aqui em Campinas. Essa distância não foi estabelecida por nossa vontade, não foi porque queremos, mais porque a vida tomou seu curso. Você é para mim uma segunda mãe. Você é especial, deixou sua família e o conforto da sua casa para vir cuidar da mamãe quando ela precisou, foi à única tia que topou pegar um ônibus e andar mais de 3 mil km para poder estar presente no meu casamento. Você só não veio ficar comigo quando o Lucas nasceu, porque sua saúde não anda bem. Eu gosto muito de você. Eu te amo tia Bebel.
Quando o Wanderson me chamou no bate papo, do face, para contar que você também optou exercer sua função como cidadã, descobri que essa teimosia é coisa de família. Quando a gente coloca alguma coisa na cabeça não tem quem tire, nem uma tontura gigantesca.
Depois de ler o post, Meu Direito de ir Votar, O Wanderson, meu primo me contou como foi essa eleição para a tia Izabel.
"A mãe também optou por exercer seu papel de cidadã. Falei para ela que não precisava, mas ela falou que não tinha renovado seu título à toa, ela ia votar no seu candidato, o mesmo que estava ajudando as pessoas, assim como ela, que precisam fazer diálise. Então lá fomos nós. Primeiro eu fui votar e ver como estava à seção dela, tinha umas cinco pessoas na hora do almoço. Voltei e fui buscá-la de moto. Ela com toda a tontura que ainda sente, subiu na moto e nós fomos até a escola para ela exercer seu papel de cidadã. Votou e voltamos para casa, ela estava feliz da vida por ter conseguido votar no seu candidato".
Eu, meu tio Moacir, Tia Izabel, Mãe e Pai.
Nesta fala do meu primo percebi que o voto era uma questão de independência e esperança de um sistema público de saúde melhor. O candidato tanto da tia como da mãe perderam. 

5 comentários:

  1. adorei td aqui,parabens ja seguindo vou ficar feliz se retribuir bjss http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu Blog,parabens,queria muito que voce desse uma passadinha no meu blog e se puder segue ele ta?Pode deixar que já te segui.
    http://batoneglos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ter contato com parentes distantes. A tecnologia vai encurtando fronteiras cada vez mais.

    ResponderExcluir