quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O PROCESSO PARA ESCREVER A HISTÓRIA DA MÃE... PARA O LUCAS!




          Há exatamente um mês, postei que tinha resolvido escrever a história da minha mãe, para o Lucas poder conhecer quem foi sua avó. No inicio pensei que seria muito fácil colocar tudo no papel, era só juntar o que eu tenho e tudo estaria resolvido. Santa ingenuidade. É muito mais difícil do que parece. Precisa se dedicar de corpo e alma, para os textos saírem com um pouco de qualidade. É preciso dedicar horas e horas, para escrever, escrever e depois selecionar tudo e apagar. E assim começar tudo de novo. Fico lendo e relendo o texto para ver se é assim mesmo que tudo aconteceu. Se estou sendo verdadeira. Descobri que tenho uma dificuldade muito grande de falar dos erros que ela cometeu na vida, parece que quando coloco alguma coisa deste tipo estou desonrando sua memória. Por outro lado preciso colocar tudo no papel, expressar a verdadeira MARTA, não posso simplesmente apagar o que ela viveu. Não tenho esse direito.
       O processo é lento e demorado. Mais estamos tentando reunir tudo que esta a nosso alcance. Já conseguimos depoimentos de pessoas que conviveram com ela em fases diferente, da sua vida. Quando leio cada um deles eu não aguento e choro, é emocionante perceber que ela foi especial na vida de outra pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário