sexta-feira, 2 de novembro de 2012

LEVAR (OU FICAR PERTO DE) FLORES?!


Hoje eu não comprei nenhuma flor para levar no túmulo da minha mãe, resolvi ficar perto de flores. Achei que o dia teria mais significado se o usasse de uma forma prazerosa, acho que ela iria gostar de ver, se o pudesse.
Nunca foi o costume na família levar flores para os nossos parentes falecidos. Usávamos esse dia para celebrar a vida. Para agradecer a Deus por mais um dia. Para ficar em família. Saudades de quem se foi sempre vai existir, meu coração é repleto delas. Eu sinto saudades todos os dias, não só hoje.  
Não vejo significado em ir ao cemitério, ver um túmulo frio. Minha mãe não vai me ver, não vai me ouvir, não vai saber que estou  visitando o que ainda restou dela ali. Prefiro ficar com minhas lembranças. Lembrar que ela era especial e que sempre gostava de aproveitar o tempo com a família. Que quando meu pai precisava ir a qualquer lugar ela sempre estava junto, como uma só carne. Até certa idade eu também os acompanhava.
Foi assim que passei o dia, passei de um jeito ou de outro entre família. PERTO DA NATUREZA.  

3 comentários:

  1. Blog novo! Vem comigo?

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou seguindo seu blog, segue o meu?
    Depois volto pra ler, prometo.

    Um beijo

    http://ameninaquesacudiapalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo, o importante é está perto com o coração.

    Seguindo como MINECRUZSOUZA.

    ResponderExcluir