segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PRESENTE DE DEUS - LUCAS


"Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam". Isaías 40: 31 (NTLH).



Faz um tempinho  que mencionei aqui que meu lindo bebê não tem rins policísticos. Fizemos o exame quando ele ainda estava na minha barriga. Eu acreditei no começo, acreditei que ele não tinha, pois era um presente de Deus para mim e para minha família, consegui engravidar rápido, demorou só 3 meses de tentativa, e quando fiz o primeiro exame para ver como ele estava, descobri que tinha ovários policísticos.  Isso dificultaria ficar grávida. Mas consegui. Os médicos falavam que eu era uma bomba relógio, e tive que passar por vários médicos até um aceitar cuidar da minha gravidez. 
A cada consulta o médico falava se o bebê conseguisse passar dos 7 meses seria um milagre. Eu morria de medo de perder o Lucas, de ele nascer antes do tempo e precisar ficar no hospital. Quando passamos pelo 7 meses eu dei glorias a Deus. Pronto. Estava chegando a hora do parto e o medo só aumentava, tinha medo de ficar em coma e não ver meu filho nas primeiras horas de vida fora do útero. Por causa dos rins policísticos eu sou hipertensa, e na gravidez tomava vários remédios para manter minha pressão pelo menos 14 por 9.  
Para ajudar a melhorar o meu medo, assisti um mês antes do Lucas nascer um episódio do seriado Grey's Anatomy, onde a paciente tinha pressão alta e ninguém conseguia fazer baixar, ela teve pré-eclâmpsia e tiveram que tirar o bebê antes dele morrer no útero, só que isso faria a paciente, no caso a mãe do bebê, morrer. A decisão foi pelo bebê, pois a mãe iria ficar vegetando se vivesse. IMAGINA minha reação no final do episódio? Eu tinha que assistir logo esse? 
O Diogo assistiu a metade comigo e ficou muito bravo comigo. Assistir esse episodio não me ajudou em nada, fiquei com mais medo ainda de morrer. 
O grande dia chegou e passou tudo bem, minha pressão ficou estável,  mas estava muito tensa, só relaxei quando trouxeram meu bebê, e eu vi seu lindo rosto, chorei e fiquei tranquila por ele ser tão lindinho e estar bem. 
Os meses foram passando. Esse mês o médico dele pediu para refazer aquele exame dos rins, para confirmar. Que medo. Até então ele não tinha nada de errado nos rins. Deus tinha me dado um presente. Mas como minha fé chega a ser menor do que um grão de mostarda, fui temerosa fazer o exame. Quando a médica focalizou os rins dele, cheguei até ver algumas bolhas, mas depois lembrei das estruturas do rins e fiquei na dúvida se era bolha ou as pirâmides medular. Desviei o olhar e voltei a ver a imagem na tela, MEU FILHO é sim um milagre de Deus, ele é meu PRESENTE. Nunca tinha visto um rins normal na tela, todos que eu acompanhei era bichado, da para ver tudo certinho, as pirâmides, o córtex e a pelve renal, fiquei maravilhada. 
Resolvi perguntar para a médica para ter a certeza, "Ele tem rins policísticos?", mesmo vendo a imagem perfeita, tive medo da resposta. "Não, ele não tem". Uhullllllllllllllllllllllll
Meu filho se livrou, ele pode fazer qualquer exercício físico. Ele não herdou a herança genética. 
Obrigada meu Deus, por sempre prover o que eu preciso, por sempre mostrar seu amor por mim, por guiar meus passos, mesmo eu não merecendo. Obrigada e me perdoe por ter uma fé tão pequena.  
"O SENHOR Deus me disse: "Eu lhe ensinarei por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo"". Salmos 32: 8 (NTLH).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário