sábado, 26 de janeiro de 2013

OS FEROMÔNIOS DA NOSSA VIDA



 Os feromônios são as substâncias químicas que as formigas deixam ao achar comida, ou o caminho mais curto até o formigueiro. Os rastros de outras formigas são o caminho mais utilizado. Antes do trajeto ser estabelecido por alguma formiga, elas andam sem rumo.
A nossa vida é muito parecido com essa parte da vida das formigas, pois sem Deus nas nossas vidas ficamos vagando neste mundo sem rumo, perdidos a procura de saciar as nossas vontades.  Quando encontramos Deus, e o deixamos entrar no nosso coração, conseguimos visualizar o seus rastros, conseguimos nos guiar em meio à escuridão, pois o seu “feromônio” é o amor, é esse amor que nos guia rumo a Canaã celestial.
Naturalmente quando uma formiga segue o caminho deixado pela outra ela reforça aquele trajeto, pois mais feromônio é deixado no chão. Assim também é a nossa vida cristã, ao seguir o caminho do mestre estamos reforçando e ajudando as “formigas” que ainda virão a chegarem à terra prometida.
Deus sempre escolheu, dirigiu e protegeu o seu povo. Mas isso não os livrou de passar por provações durante sua jornada. Foi preciso estabelecer um rastro, do Édem até os dias de hoje para nós podermos encontrar o caminho certo e o segui. Pois somos “estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo” Hb 11: 13.

3 comentários:

  1. Você foi tagueada!
    passa por la veja as regras e faça o mesmo...
    O intuito disso é unir as blogueiras e arrumar mais seguidores.
    http://monicaaraujominhavida.blogspot.com.br/2013/02/fui-tagueada.html

    ResponderExcluir
  2. Passei pra avisar que te indiquei num meme!
    Um beijo!
    http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas... responderei esta semana... beijos.

    ResponderExcluir