segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cálice amargo X Minha Profissão

​​Há três anos, antes do anoitecer eu saia da Unicamp, com dor no coração, pois sabia que minha mãe iria partir... Descansar.
Naquela época eu não relacionei a data com a minha profissão... Não relacionei que no mesmo dia eu lembraria da sua morte com tristeza e também me alegraria por ter tido uma mãe que sempre pensava léguas a frete de mim. Se posso dizer hoje que sou professora, foi porque você soube intervir na hora certa. Naquela época eu insistia em um sonho que infelizmente era muito difícil de se concretizar no tempo que eu pretendia. Você sabia do que eu realmente precisava, sempre me incentivou a correr atrás dos meus sonhos, dar o máximo de mim para tudo que fizer.
Foi você mãe que mostrou outro caminho sem eu querer e conseguiu mostrar que nem tudo é do jeito que queremos, mas Deus sempre tem o melhor reservado para nós. Você conseguiu tirar um sorriso de uma pessoa que estava totalmente desiludida e achava que só o que restava na vida era ser mascate. Profissão que sabia fazer desde meus treze anos. Foi você quem correu atrás de tudo e me levou até a faculdade.
Você também deixou com seu simples gesto uma mensagem que pretendo levar comigo: "quando uma porta se fecha aqui, outra porta se abre ali, eu preciso confiar mais em Deus, pois é ele quem cuida de mim". Foi preciso muito tempo para entender que preciso viver intensamente e agradecer a Deus por tudo que tens feito na minha vida. Por estar sempre suprindo minhas necessidades. 
É claro que gostaria de poder contar tudo para você mãe, contar onde seu incentivo me levou e está me levando, contar sobre seu lindo neto, mas eu sei que isso não é possível. Entretanto sei que um dia nós iremos nos encontrar de novo... E Deus enxugará dos meus olhos todas as lágrimas e não haverá mais dor e nem pranto. Quando esse dia chegar terei muitas coisas para te contar!  


2 comentários:

  1. Lindo. Não tem amor maior do que o amor daquele que mesmo longe nos faz ter forças para lutar. Tenho certeza de que sua mãe está olhando você e está muito orgulhosa e feliz pois sabe a filha maravilhosa que criou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cibele. Volte sempre para compartilhar suas doces palavras comigo.
      bjs

      Excluir