domingo, 22 de dezembro de 2013

AS CORRENTEZAS, FURAÇÕES E TSUNAMIS DA VIDA.

“Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo”. Hebreus 11: 13.

Somos peregrinos de passagem por esse mundo, a nossa terra prometida esta sendo preparada. Essa jornada aqui na terra é cheia de altos e baixos, correnteza, furações e tsunamis. Vivemos com medo. Hoje tudo pode estar do jeito que sonhamos e amanhã tudo mudar. 


Precisamos sempre nos estruturar, pois com frequência aparece um terremoto. Precisamos nos preparar, saber escalar para poder subir as montanhas da vida, saber velejar para passar os oceanos que nos separa dos nossos sonhos, é preciso também perder o medo de altura, pois as pontes nem sempre tem alicerce fortes, mas com fé passamos por elas, precisamos de capa de chuva  para poder passar pelas tempestades, mas não se iluda pensando que não vai se molhar, a capa vai evitar que você fique encharcado, mas não pode evitar que a água molhe suas pernas e rosto.

Quando você passar por tudo isso, vai encontrar o céu limpo e radiante, pois nossas vitórias só são verdadeiras se forem alcançadas com Deus. Ele, só Ele pode nos fortalecer para passar por tudo isso e ainda permanecer em pé.
“Nada podemos dar a Deus, exceto nossa lealdade. Todas as outras coisas na terra já pertencem a Ele. Além disso, pertencemos a Deus, não apenas pela criação, porém, mais importante ainda, pela redenção. Embora seja um dom maravilhoso de Deus, a vida humana foi muito prejudicada pelo pecado e termina com morte, uma perspectiva que despoja a vida de todo significado e propósito. A vida, como agora existe para nós, não é tão fantástica. Nossa única esperança é a maravilhosa promessa de redenção, a única coisa que pode restaurar tudo novamente. Assim, somos de Cristo pela criação e pela redenção”. Lição da Escola Sabatina, p. 46.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia". Salmos 46:1

______________________
Post feito em especial a minha amiga Thaís Alencar e família, que hoje vai enterrar sua mãe, um cálice amargo que passai e sei como tortura o coração.
____________________________________________
Referência Bibliográfica
GIBSON, L. James. Lição da Escola Sabatina. Tatuí – SP: Casa Publicadora Brasileira, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário