terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Faxina | Limpando a mente para recomeçar


Todo final de ano eu costumo fazer uma limpeza aqui em casa, jogar, guardar e organizar as coisas que ficamos acumulando durante o ano todo.  Mas a faxina essencial deste ano, esta sendo dentro de mim. 
Depois que minha mãe faleceu eu comecei a viver atrás de uma doença. Comecei a me podar das coisas devido ao probleminha, bom é assim mesmo que pretendo ver daqui para frente. Probleminha.
Vivia pensando que iria morrer a qualquer hora, que meu fim estava próximo, igual o dela. Comecei a comparar a vida dela com a minha, comecei a contar os anos que ela viveu depois que descobriu a primeira das doenças que a levou. Sabe, perdi meu tempo com isso. Pois fiquei me lamentado, tirando de mim o prazer em fazer  coisas novas e o de continuar com o  que sempre gostei.
Acredito que este processo todo deve estar ligado de alguma forma com a dor da perda. Quero viver, com toda a intensidade que esta palavra representa. Quero esquecer parcialmente do que talvez eu precise passar, pois de nada temos certeza nesta vida. O que importa é o HOJE. Precisamos pensar no futuro, precisamos planejar e conquistar. Entretanto tem coisas que não adianta se preocupar agora. O futuro a Deus pertence, pois Ele é o dono dos meus dias, da minha vida.
Pretendo em 2014, “viver leve como a brisa suave”.Tentar resgatar da minha memória só o que foi bom e merece ser lembrado, pretendo deixar junto com esse ano todas as minhas memórias de sofrimento e dor. Quero lembranças de amor, felicidade, dos sonhos de infância, do carinho, do conforto dos braços da minha mãe, do piscar do seu olho em sinal de aprovação para mim, do seu belo sorriso... 









Acho que assim serei e viverei melhor. Um FELIZ 2014 para vocês, até o ano que vem, espero encontrá-los aqui. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário