quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Zona de Conforto


Fiquei bastante tempo sem postar aqui. Sabe o motivo? Você pode ter pensado, ela vai falar, falta de tempo? Não. Sinceramente, não. Fiquei horas pensando o motivo exato, e não vinha nada que soava plausível. Parecia que eu só tinha perdido a vontade de escrever, sem motivos. Porém essa semana uma amiga me alertou, que sempre tem um motivo. No meu caso, tinha sim um motivo, demorei para aceitar, mas ele estava lá, crescendo a cada dia. Minha zona de conforto.
"Na psicologia, a zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança".¹
Estava vivendo dentro do meu casulo. Olhando agora, deixei esse casulo passar do tempo de ser quebrado, ele ficou duro, e cada dia que luto para sair, sinto que estou fraca. Minha "musculatura" esta atrofiada. 


Adoro pensar sobre viagens no tempo, como seria interessante e perturbadora ao mesmo tempo. Pensando nesta carta do Calvin, sera que diria para mim SUA SORTUDA DE UMA FIGA? Com toda certeza vivendo nesta improdutividade, não. 
Ainda bem que temos amigos que abrem nossos olhos, que nos ajuda sempre. E agora, consciente do meu estado, tenho duas opções claras, ficar como estou e futuramente olhar o passado e me decepcionar ou tentar arrumar meios de atingir meus objetivos, para poder dizer, sua sortuda de uma figa.



Beijo Grande!



------------------------------------------
¹http://pt.wikipedia.org/wiki/Zona_de_conforto

Nenhum comentário:

Postar um comentário