sábado, 14 de março de 2015

Obstáculos e os Desafios da Vida!


"Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se aponha ao obstáculo; contorne-o".  Bruce Lee

Viver nem sempre é fácil, mas todo ser vivo deseja isso com toda suas forças, se por acaso você esta lendo isso e não deseja a mesma coisa, por favor, procure um médico urgente.
A cada dia precisamos descobrir o melhor jeito para enfrentar as dificuldades que nos sobrevêm. Ao ler um livro recentemente, intitulado Filho Teu Não Foge A Luta do Felipe Awi, li essa citação acima, e fiquei horas, acrescento aqui, dias, pensando sobre essa pequena frase falada por Bruce Lee. 
E vou logo falar que a coisa mais difícil é contornar os obstáculos, no primeiro momento queremos pulá-los, arrancá-los, escalá-los e assim vai.  Lutamos para não sair do "caminho", que outrora traçamos. 
Pensamos que será vergonhoso tomar "estradas" diferentes, ficamos pensando no que os outros vão achar se você falar, nesta altura do campeonato que precisa mudar seu caminho, pois descobriu um obstáculo que precisa ser contornado. 
Posso até ouvir algumas almas maldosas ou inocentes falando:
- Como assim, isso sempre foi o seu sonho. É burrice e perda de tempo mudar agora. Não faça isso você vai se arrepender.
Responder a essas afirmações nem sempre é fácil, pois na maioria das vezes, por tentar lutar com seu obstáculo a tanto tempo, você ficou fragilizada. Sente que não tem mais forças, para tanto desgaste. Você mesmo não se sente segura em tomar novos rumos. Porém de uma coisa você sabe, de que se ficar e tentar mais uma vez lutar com esse obstáculo, vai padecer a tal ponto de não querer viver mais. Seria lamentável, chegar a tal conclusão. 
Contornar os obstáculos mesmo não sendo fácil e fazendo você sair da sua zona de conforto, é necessário para a vida continuar. Para novos sonhos serem traçados e alcançados. Seguir é preciso. E se o obstáculo esta te impedindo contorne-o.  
Alguém pode perguntar:
- E se não tiver como contorná-lo? O que fazer? 
Será que não tem mesmo? Talvez seu obstáculo seja tão grande que esta ofuscando sua visão no momento. Neste caso o melhor é se afastar um pouco e tentar olhar de longe, assim poderá ver, mesmo que seja uma pequena "estrada", uma nova possibilidade de continuar vivendo com plenitude ou da melhor forma que Deus proporcionar.
Desejo que todos os seus obstáculos sejam contornados com facilidade.

Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário